O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho disse este domingo que o organismo está confiante de que a seleção portuguesa de futsal consiga o apuramento para o Europeu de 2016.

"Esperamos a qualificação, isso é o mais importante, apesar de sabermos que vai ser uma qualificação difícil. O ambiente não vai ser fácil, a Geórgia, o Cazaquistão e a Roménia vão ser adversários difíceis e, muitas vezes, são esses adversários, que teoricamente jogam menos, que são os mais difíceis", disse Humberto Coelho, durante uma visita que efetuou ao estágio que decorre em Sassoeiros, Lisboa.

Em relação aos adversários de Portugal no grupo que decorrerá em Calarasi, na Roménia, Humberto Coelho aconselhou a muita concentração, e que a equipa terá de ter "atenção e atitude".

"É preciso estarmos concentrados, porque os nossos jogadores são melhores, sem dúvida, mas o que é certo é que a atitude é fundamental numa qualificação destas", sublinhou o dirigente.

Humberto coelho destacou o facto de o ambiente na seleção ser bom: "O ambiente é bom, os jogadores estão concentrados e sabem que estes jogos às vezes são mais difíceis, porque eles os podem tornar mais difíceis. Se tivermos as atitude e concentração necessárias, e se desde o início dos jogos nós formos de facto mais fortes, estou convencido de que eles sabem perfeitamente que são melhores."

"Também achei que a equipa está confiante e segura de si, tem treinado bem, vi alguns treinos, o ponto de ordem é a qualificação e isso é o mais importante", concluiu Humberto Coelho.

A seleção portuguesa de futebol estagiou nos últimos dias em Sassoeiros para preparar a fase de qualificação para o Europeu de 2016, fase que vai decorrer em Calarasi, na Roménia, entre 18 e 21 de março.

A partida da seleção lusa para a Roménia está prevista para segunda-feira.