Portugal teve na Roménia uma qualificação mais complicada do que se esperaria, com uma derrota pelo meio com o Cazaquistão, mas no final acabou por garantir aquilo que todos esperavam. Jorge Braz considera que a seleção de futsal não fez mais do que a sua obrigação, cumprindo o objetivo que traçou desde o início.

“Assumimos isso claramente pelo nível que já atingimos. Temos obrigação de estar presentes nas fases finais, que são as das decisões”, começou por dizer numa entrevista ao jornal “A Bola”.

Com a qualificação garantida, o técnico já começa a olhar para a competição que está agendada para janeiro de 2016. Jorge Braz não dá Portugal como favorito, mas considera que a seleção está cada vez mais perto de um título.

“Não podemos dizer que somos favoritos porque nunca conquistámos nada, mas uma coisa é certa: o crescimento desta Seleção é evidente e julgo estarmos cada vez mais próximos de um título”, declarou.

Para Portugal subir mais um patamar, Jorge Braz diz ser necessários os jogadores conseguirem gerir “os momentos de jogo e, principalmente, saber quais os momentos precisos em que não se pode errar”.

Jorge Braz tem contrato com a Federação Portuguesa de Futebol até final de 2016.