O Sporting foi derrotado em casa pelo SC Braga/AAUM por 6-3, em jogo da 25.ª e penúltima jornada da fase regular do campeonato português de futsal.

O jogo ficou marcado por duas partes distintas. Na etapa inicial, o Sporting apresentou-se mais forte, entrou bem no encontrou e chegou ao golo por Caio Japa aos 6 minutos. O resultado ai intervalo (1-0) pecava por escasso face ao que se via na quadra.

Porém no futsal tudo muda num instante e a segunda parte acabou por decorrer num ritmo frenético e com muitos golos. A equipa de Paulo Tavares entrou com uma atitude diferente, apostada em dar a volta ao marcador.

Ciro (23’) empatou a partida, a reação do Sporting surgiu por João Matos (25’) a marcar e a voltar a formação da casa em vantagem (2-1). Nada que intimidasse a equipa bracarense que, de rajada, passou para a frente como golos de Fábio Cecílio (26’) e André Coelho (27’ e 30’).

Perante este 4-2, o Sporting pediu uma pausa técnica e apostou na estratégia do cinco para quatro com Alex como guarda-redes volante. Aos 31 minutos, Caio Japa marcava novamente e alimentava a esperança dos adeptos leoninos, mas que depressa foi apagada com a resposta em golos do Braga por Tiago Brito (32’) e Vítor Hugo (36’).

O jogo chegaria ao final com o resultado em 6-3 a favor dos bracarenses. Este triunfo faz com a equipa treinada por Paulo Tavares ascenda ao segundo lugar com 62 pontos, ultrapassando o Sporting (59).

Neste momento fica apenas a faltar disputar uma jornada para o fim da fase regular.

O Benfica já garantiu o primeiro posto, e Unidos Pinheirense e Póvoa Futsal já sabem que jogarão na próxima época na segunda divisão.

Resultados 25.ª jornada

Rio Ave 3-3 Fundão
Leões P. Salvo 1-2 Benfica
Boavista 3-5 Cascais
Burinhosa 5-4 Póvoa Futsal
Belenenses 10-6 Modicus
SL Olivais 8-5 Unidos Pinheirense
Sporting 3-6 SC Braga/AAUM