O Sporting é o anfitrião da final-four da UEFA Futsal Cup e o seu jogo da meia-final com o Barcelona vai disputar-se perante um esgotado MEO Arena. Em entrevista ao site da UEFA, João Matos diz não conseguir imaginar o que será enfrentar esse ambiente.

“Nunca estivemos num jogo com 10.500 espectadores... Talvez num jogo de selecção, uma meia-final, ou até a final do EURO. A nível de clube, em Loures, quando esteve muita gente a ver uma final ou mesmo em Odivelas, mas nunca perto das 10.500. E entre nós pensamos: 'Quando estivermos no túnel para entrar não vamos ter sequer oportunidade de desfrutar de tudo isso', porque temos jogar, de ganhar, de lutar e as nossas atenções vão estar viradas para o jogo”, afirmou.

O jogo com os catalães é uma reedição da meia-final de 2012, nessa altura o Sporting foi goleado por 5-1.

“Quando os defrontámos em Lleida, em 2012, talvez o Barcelona não tenha ficado com a imagem real do que é o Sporting. E é disso de que mais me arrependo. Não estivemos nada bem nesse jogo, não estava fluido, não houve aquela união que nos caracteriza, estávamos meio perdidos no jogo e ficámos com a sensação que o Barcelona achou o jogo demasiado fácil”, lembrou.

Agora, João Matos acredita que este encontro “vai ser diferente”.

“Sporting está mais forte. Está mais consciente, tem mais noção do seu potencial. Também joga melhor e tem uma mentalidade que não existia nesse ano”, atirou.

E acrescenta que o segredo para a vitória estará na forma como os leões defenderem.

“Vai ser ganho de certeza na defesa. Se não deixar o meu adversário directo finalizar, se cada um dos meus colegas interceptar bolas, se der o corpo às balas, cortar o lance como se fosse o da sua vida, certamente estaremos mais perto da vitória”, concluiu.

O jogo Sporting – Barcelona está agendado para as 21h30 do dia 24 de abril.