O Barcelona chega a Lisboa com o intuito de defender o título de campeão da UEFA Futsal Cup, mas pela frente terá o Sporting, anfitrião da competição.

Bateria, jogador que foi contratado esta época pelo Barcelona ao Inter Movistar, confessou ao SAPO Desporto que, na sua opinião, não há favoritos para esta partida.

“Eu acho que não há favoritos. Nós vamos defender o título, mas o Sporting vai jogar em casa perante dez mil pessoas, por isso creio que não se pode indicar um favorito”, começou por dizer nesta entrevista.

O brasileiro reconhece que o Barcelona falhou esta época nos jogos decisivos, o que levou os catalães a perdem o primeiro lugar nas jornadas finais da fase regular do campeonato espanhol, contudo assume que a equipa vem a Lisboa mostrar a sua grandeza.

“Todos estão ansiosos para que possamos mostrar o nosso valor e fazer um grande jogo perante todos os adeptos que aí irão de comparecer. Nos jogos decisivos não conseguimos demonstrar o valor e a grandeza que tem o Barcelona. Mas a gente sabe que este é um grande torneio, e chegou a hora de demonstrarmos o nosso poder”, disse de forma confiante.

Bateria acrescentou ainda estar muito ansioso pela primeira vez poder jogar “com dez mil pessoas” a assistir, num ambiente que acredita que irá “ser espetacular”.

O Barcelona chegará a Lisboa quase na máxima força. Sergio Lozano é o único jogador que está em dúvida e que enfrenta um contra-relógio para tentar chegar ao jogo com o Sporting a 100 por cento.

O jogo Sporting – Barcelona está agendado para as 21h30 desta sexta-feira no MEO Arena.