O treinador do Barcelona mostrou esta quinta-feira o maior respeito pelo Sporting seu adversário destas meias-finais da UEFA Futsal Cup.

Marc Carmona considera a equipa de Nuno Dias mais forte do aquela que enfrentou na mesma fase da competição em Lérida em 2012 e que goleou por 5-1.

“Este Sporting é diferente. Tem jogadores diferentes, um treinador diferente, um modelo de jogo diferente e, com todo o respeito por aquela equipa, é melhor do que aquela que enfrentámos em Lérida na final-four”, declarou em conferencia de imprensa no MEO Arena.

Sobre este jogo propriamente dito, o técnico catalão diz prever “um jogo duro e intenso” em que procurará prever todas as “possíveis soluções táticas do adversário”, porém diz não conseguir imaginar o que poderá ser este encontro.

Marc Carmona falou ainda do fator casa do Sporting considerando que se por um lado pode ser positivo, por outro pode trazer uma pressão extra à equipa anfitriã.

“Jogar em casa é um pau de dois bicos. Pode ajudar por um lado, mas por outro pode trazer ansiedade e nervosismo à equipa. Nas últimas edições nem sempre a equipa que jogou em casa ganhou. Não acho que seja determinante, mas no domingo teremos a resposta”, atirou.

O treinador da equipa culé diz ter visto o jogo em que o Sporting eliminou o Inter Movistar na ronda de elite desta competição e acrescentou ter tirado as suas conclusões para que o mesmo não se repita esta sexta-feira.

O jogo Sporting – Barcelona está agendado para as 21h30 desta sexta-feira no MEO Arena. Na outra meia-final, Kairat Almaty e Dina Moscovo enfrentam-se às 19 horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.