O Novasemente GD Cavalinho e a Quinta dos Lombos qualificaram-se hoje para a final da segunda edição da Taça de Portugal de futsal feminino, depois de eliminarem os Leões de Porto Salvo e o Sporting, respetivamente.

No primeiro jogo da ‘final four’, que se está a disputar no Pavilhão Municipal de Sines, a Quinta dos Lombos, segunda classificada da fase de campeão do nacional feminino, venceu as ‘vizinhas’ de Porto Salvo, por 3-1.

Nikki (04 minutos) e Nina (07) colocaram a equipa de Carcavelos em vantagem, com Débora Lavrador (12) a reduzir para os terceiros do campeonato ainda antes do intervalo.

Ao quinto minuto do segundo tempo, Maria marcou o terceiro golo da Quinta dos Lombos, finalista vencida na primeira edição da prova, ganha pelo Benfica, por 5-0.

Na outra meia-final, o Sporting, campeão distrital de Lisboa, foi incapaz de contrariar o favoritismo do Novasemente, líder da I divisão, que venceu por 6-2.

Ao intervalo, a equipa de Espinho vencia por 2-1, com golos de Lobo (10 minutos) e Pisko (14), com Nádia Rafaela (14) a reduzir para as ‘leoas’.

No segundo tempo, Suka aumentou a vantagem, aos 27 minutos, antes de Nádia Rafaela reduzir no minuto seguinte, tendo a resistência das lisboetas terminado nos seis minutos finais, com a Novasemente a fechar a contagem com mais dois golos de Pisko (34 e 37) e um de Cátia Morgado (38).