O diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Pedro Dias e o Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, fizeram hoje um balanço muito positivo da ‘final four’ da Taça de Portugal de futsal.

A competição, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Sines, de sexta-feira a hoje, foi para o diretor de futsal da FPF “um desafio” que “foi um sucesso”.

“Os objetivos a que nos propusemos foram um desafio dentro do que foi definido para a ‘final four’ da Taça. Sendo um evento de topo, tínhamos ambição de elevar o padrão e isso foi um sucesso. Tivemos um pavilhão cheio nos três dias e esse era o nosso objetivo", explicou.

O dirigente federativo frisou o elevado “nível de compromisso dos clubes” como fator preponderante para “o sucesso do evento”.

Em consonância com Pedro Dias, estava Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, que considerou este evento “um sucesso” a todos os níveis.

“Em termos desportivos, penso que tem sido um sucesso, bem como em termos da divulgação da modalidade, e obviamente para a região e concelho. Tem sido um sucesso e é um caso a repetir num futuro próximo”, reiterou.

O autarca, que confirmou conversações com a FPF para a realização de novos torneios no Multiusos de Sines, mostrou-se muito feliz pelos “elogios recebidos por parte das entidades oficiais”.