As equipas de futsal de Benfica e Sporting venceram os respectivos jogos das meias-finais do 'playoff' do campeonato nacional e adiantaram-se na eliminatória para disputar a final.

O Benfica, vencedor da fase regular do campeonato nacional de futsal, venceu na visita ao Fundão por 3-6 no primeiro jogo da meia-final do 'playoff'. Os encarnados só garantiram o triunfo no prolongamento depois de terem empatado o jogo a 3-3 no último minuto do tempo regular. Já no prolongamento, o Benfica fixou o resultado final em 3-6 com golos de Ré e Alessandro Patias.

O Sporting, bicampeão em título, adiantou-se nas meias-finais do 'playoff' do campeonato nacional de futsal ao vencer o SC Braga por 2-1. Os 'leões' conseguiram vencer a única equipa com quem tinham perdido os dois jogos na fase regular com golos de Diogo e André Sousa. Fábio Cecílio marcou o golo dos 'minhotos' que recebem no próximo sábado o Sporting para o segundo jogo da meia-final.

Caso Benfica e Sporting vençam os respectivos jogos do próximo sábado a final do 'playoff' do campeonato nacional de futsal irá colocar frente a frente os dois velhos rivais da 2ª Circular.