O guarda-redes de futsal do SC Braga anunciou o fim da sua carreira após 21 anos de atividade. Através da rede social Facebook, Pli mostrou-se orgulhoso de todo o seu percurso, apesar de não ter conquistado qualquer título ou não ter sido chamado à Seleção portuguesa.

“Depois de 21 anos a praticar a modalidade que adoro chegou o dia de dizer FIM…

Termino sem um único título. Termino sem uma única chamada à seleção. Mas termino com muito orgulho por todo o meu percurso. Orgulho nas amizades que criei, orgulho por ter o reconhecimento de quem interessa, orgulho e privilégio de terminar com a camisola que AMO….
Não posso terminar sem deixar uma palavra para quem ao longo destes 21 anos me acompanhou…

Desde os amigos do S. Lázaro, das pessoas e da cidade excecional do Famalicense, da Fundação Jorge Antunes por me ter dado a possibilidade de ser profissional, ao SC Braga pelos momentos mágicos, e ao SC Braga/AAUM por toda a entrega e paciência em me aturar…”, escreveu.

O jogador jogou o seu último encontro na meia-final do playoff do passado sábado entre Sporting Braga e Sporting, que acabou com a derrota e eliminação dos bracarenses.

“Termino com olhos embargados, por me recordar daqueles poucos segundos que tive hoje, onde quem mesmo interessa me proporcionou um momento único”, acrescentou.

Pli estava desde 2005/06 no SC Braga.