O Sporting já está a preparar a nova época de futsal. Os comandados de Nuno Dias estão com muita vontade de entrarem em campo, depois de um ano em que ficaram-se pelo "quase": perderam a final do campeonato para o Benfica, viram ainda o rival de Lisboa vencer a Taça de Portugal e ficaram-se pelas meias-finais da final-four da UEFA Futsal Cup. Por tudo isto, percebe-se a "fome" de títulos dos "leões" que se reforçaram e muito esta época.

No dia em que a equipa fez a habitual foto de família, o Sporting abriu o treino da tarde aos jornalistas. Antes do apronto, o técnico Nuno Dias e os reforços Marcão e Alex Merlim falaram da nova época e dos objetivos para esta temporada.

Merlim. O sonho de vencer no Sporting fê-lo deixar Itália

Um dos reforços mais sonantes do Sporting é Alex Merlim. Internacional italiano, o ala de 29 anos espera vencer títulos em Alvalade, à semelhança do que aconteceu pelos clubes por onde passou.

"Jogo sempre para vencer, ganhei tudo por onde passei. Foi uma pena o Sporting ter perdido tudo na época passada mas esta temporada estamos ganhar o máximo de títulos possíveis. Esperamos uma época vitoriosa, estamos aqui para isso", apontou o internacional italiano, nascido no Brasil.

Marcão: Benfica não é inimigo. Fora da quadra fica a amizade

A ambição é palavra de ordem por estes dias em Alvalade. Foi também para vencer títulos que Marcão resolveu regressar ao futsal português, mas para representar o rival do Benfica. O antigo guarda-redes dos "encarnados" contou o que o levou a voltar para a capital portuguesa. As referências de Divanei pesaram muito antes de assinar.

"Meu filho nasceu em Lisboa, tenho aqui grandes amigos e não poderia rejeitar uma proposta de um clube como o Sporting. Falei antes com o Divanei que me disse: ´Nem penses duas vezes, vai logo que la é tudo muito bom`, então aceitei", contou o guarda-redes.

Quando defrontar o Benfica, Marcão já sabe o que o espera. Mas o guarda-redes lembra que o Benfica não é inimigo, recordando até que deixou amigos na Luz.

"Ainda nem pensei nisso [receção quando defrontar o Benfica]. Penso apenas em trabalhar, evoluir e ajudar o Sporting. Ainda não tive tempo de pensar no Benfica. Mas já falei com alguns jogadores do Benfica, que me desejaram boa sorte, até porque não somos inimigos. Somos adversários mas a amizade continua fora da quadra", sublinha Marcão.

Nuno Dias: Desta vez conseguimos os reforços que queríamos

Estes e os restantes reforços podem dar ao Sporting o "bocadinho" que faltou na época transata para chegar aos títulos. Pelo menos é o que espera Nuno Dias, treinador dos "leões".

"Conseguimos trazer os atletas que queríamos. Fizemos um estudo exaustivo dos jogadores, tanto nos seus clubes como nas suas seleções e, pelas caraterísticas, tenho a certeza que optamos pelos jogadores certos. Felizmente este ano tivemos a oportunidade de ter as primeiras escolhas. [Na época passada] faltou um bocadinho, por isso vamos trabalhar para que no próximo ano não falte esse tal bocadinho", atirou.

Calendário preenchido

A equipa de futsal do Sporting vai ter uma pré-época muito preenchida. Os comandados de Nuno Dias defrontam o São João esta sexta-feira, às 20h00, em jogo de preparação. No dia 14 de agosto, também numa sexta-feira, os "leões" medem forças com a R.C. Quinta dos Lombos, em encontro da 3.ª edição da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. NO dia seguinte será a meia-final da competição e, domingo, encerra-se a prova com a disputa da final.

Ainda neste mês de agosto o Sporting irá realizar o seu jogo de apresentação aos sócios. O El Pozo Murcia é o adversário, num jogo marcado para 25 ou 25 de agosto, no Multiusos de Odivelas. Antes, os "leões" medem forças com o Benfica e com os espanhóis do Inter Movistar e Barcelona na Masters Cup, torneio ibérico que junta as melhores equipas de futsal. Os jogos disputam-se entre 22 e 23 de Agosto no Meo Arena, em Lisboa.