O campeonato angolano de futsal, em masculino e feminino, inicia quarta-feira, nas cidades do Sumbe e Gabela, província do Cuanza Sul.

Em declarações hoje à Angop, o presidente da associação provincial de Futsal, Jorge Rodriguês Lemos, adiantou que todas as condições para o arranque da competição estão criadas, mormente de alojamento, transporte e campos.

Disse que o campeonato será realizado em simultâneo nas cidades da Gabela e Sumbe, onde irão participar 18 equipas em masculino e 14 em feminino.

Referiu que o Cuanza Sul vai participar com duas equipas em masculino e igual número em feminino, nomeadamente o Ara da Gabela e ISP Sumbe em feminino, bem como Sporting do Sumbe e Jovens Unidos do Sumbe em masculino.

Segundo Jorge Lemos, as equipas visitantes começam a escalar o Cuanza Sul a partir de terça-feira para participarem nesta competição que vai até 29 deste mês.

Apelou aos amantes do desporto no sentido de emprestarem os apoios necessários para que o campeonato possa decorrer sem sobressalto.