A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) agradeceu esta quinta-feira os préstimos de Rita Martins, que foi considerada a melhor jogadora de futsal portuguesa no centenário do organismo e que colocou um ponto final na carreira na quarta-feira.

“O futsal feminino português deixou de contar com uma das suas melhores jogadoras de sempre. Muito obrigado, Rita Martins!”, lê-se no sítio oficial da FPF na Internet.

Rita Martins, de 36 anos e que foi considerada em janeiro a “jogadora do século”, na gala de celebração do centenário da FPF, anunciou na quarta-feira o fim de uma carreira coroada com dez títulos nacionais e 13 regionais.

A antiga ‘capitã’ da seleção portuguesa marcou mais de 500 golos em competições oficiais, repartidos entre a equipa das ‘quinas’, Unidos do Caxiense, Grupo Desportivo “Os Lobinhos”, Novos Talentos, Valladolid e Benfica, clube que representou durante 11 épocas, antes de anunciar a despedida.

A jogadora, que lamenta não ter conquistado nenhum título ao serviço da seleção, vai agora integrar a estrutura diretiva do futsal das ‘águias’, nas quais conquistou quatro campeonatos nacionais e uma Taça, além de uma Supertaça.