O selecionador português de futsal, Jorge Braz, considerou hoje que os dois adversários de Portugal na fase de grupos do Europeu têm caraterísticas idênticas e assegurou que o primeiro objetivo luso é chegar aos quartos de final.

“Queremos estar nos quartos de final e depois tentar fazer melhor do que na última edição”, afirmou o selecionador, numa reação ao sorteio de fase final que colocou hoje a Sérvia e a Eslovénia no grupo de Portugal.

Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol, Jorge Braz assegurou que “a primeira fase será para ultrapassar”, porque “Portugal quer estar nos ‘quartos’ e depois tentar fazer melhor que na última edição”, que terminou na quarta posição.

O selecionador português considerou que as duas formações “têm características similares: qualidade individual, criatividade e sentido ofensivo, associados a uma capacidade física”.

Jorge Braz admitiu que a Sérvia, país anfitrião da competição, que decorrerá entre 02 e 13 de fevereiro, poderá estar ainda mais moralizada “por jogar diante do seu público”.

No que se refere ao outro adversário do grupo A, o selecionador lembrou que “Portugal saiu derrotado do último confronto com a Eslovénia”.

Jorge Braz afirmou que o facto de Portugal jogar em dezembro três jogos de qualificação para o Mundial de 2016, vai permitir à equipa crescer e preparar-se para o Europeu, que decorrerá em Belgrado.

A fase final do Europeu vai ser disputada por 12 equipas divididas em quatro grupos de três. Os dois primeiros de cada grupo garantem lugar nos quartos de final.