O Benfica disputará a ronda de elite da UEFA Futsal Cup com os sérvios do Ekonomac Kragujevac, os eslovacos do Slov-Matic Bratislava e os ucranianos do Lokomotiv Kharkiv, determinou hoje o sorteio realizado em Nyon, Suíça.

As ‘águias’, que venceram a competição em 2010, integram o Grupo D da ronda de elite, cujos jogos se realizam de 10 a 15 de novembro no Zimný Stadión, em Bratislava, casa da equipa do Slov-Matic.

A ronda de elite conta com quatro grupos de quatro equipas e os vencedores apuram-se para a fase final, em abril, da qual sairá o novo campeão europeu de clubes de futsal.

O Inter FS, equipa espanhola dos portugueses Ricardinho e Cardinal, integra o Grupo A e jogará em casa, em Torrejón de Ardoz, num grupo em que estão também os bielorrussos do Lidselmash Lida, os franceses do Kremlin Bicêtre United e os eslovenos do Dobovec.

Os campeões europeus em título, os cazaques do Kairat Almaty, integram o Grupo C, com os russos do Ugra Yugorsk, os checos do EP Chrudim e os húngaros do Gyor, enquanto o Grupo B é formado pelos também cazaques do Tulpar Karagandy, os italianos do Pescara, os belgas do Halle-Gooik e os macedónios do Zelezarec Skopje.

Na última edição da UEFA Futsal Cup foi o Sporting, então como campeão português, a discutir o troféu, com os ‘leões’ a chegarem à fase final, em que terminaram em terceiro lugar, perdendo nas meias-finais com o FC Barcelona (5-3).