Após o triunfo por 2-1 que os encarnados alcançaram no seu pavilhão face ao Sporting em jogo da sétima jornada do campeonato de futsal, o treinador da equipa de futsal benfiquista, Joel Rocha, quis dedicar o triunfo ao presidente Luís Filipe Vieira.

“Foi uma vitória que quero dedicar por inteiro à Instituição do Sport Lisboa e Benfica na pessoa do presidente Luís Filipe Vieira”, começou por dizer em conferência de imprensa.

Depois, Joel Rocha enalteceu o “caráter extraordinário” da sua equipa para conseguir hoje este triunfo perante um Sporting.

“Foram muitos minutos por inferioridade numérica, quer por culpa do Sporting quer pela expulsão, em que precisámos de ser uma equipa com caráter extraordinário, pois estava do outro lado uma equipa que nos obrigou a sofrer e a encontrar soluções”, analisou.

Por último, o treinador enalteceu o ambiente que se viveu no dérbi dentro e fora da quadra.

“Quero deixar aqui um agradecimento sincero pela forma como tudo decorreu dentro e fora da quadra. O respeito imperou, foram respeitadas estas duas instituições que representam milhões de pessoas em todo o mundo. Estamos todos mais adultos. Todos têm de estar satisfeitos por aquilo que mostraram hoje”, finalizou.