Depois do dérbi entre Benfica e Sporting, que decorreu este sábado no Pavilhão da Luz, os jogadores das duas equipas reencontraram-se à noite na concentração da seleção de futsal.

Bruno Coelho, em declarações ao SAPO Desporto, diz que, à semelhança de outras ocasiões, é algo que em nada influencia o espírito da seleção considerando-o normal.

“Sim, é perfeitamente normal. Somos crescidos, somos maiores e vacinados e sabemos separar as coisas. Quando chegamos aqui, o espírito é outro, estamos com o chip da seleção e reencontrarmo-nos é bastante bom”, explicou.

Portugal tem agora em Roterdão dois jogos particulares com a Holanda, marcados para segunda e terça-feira. O ala classifica este dois encontros com mais dois testes importantes para preparar a qualificação para o Mundial 2016 que decorre em dezembro.

“São importantes porque vamos apanhar uma seleção competitiva.É uma boa preparação para o que vamos ter pela frente no futuro. Têm características semelhantes às seleções que vamos encontrar na qualificação. Vai ser bastante produtivo. Eles vão estar bem preparados como nós e vão-nos criar dificuldades como criaram no Europeu 2014 (vitória portuguesa por 5-0). É uma equipa com muitas individualidades, muito competitiva e nós estamos preparados para isso”, deixou claro.

Portugal disputa a qualifcação para o Mundial 2016 na Póvoa de Varzim em dezembro. Apesar de ainda faltar algum tempo, o internacional português anseia por esse momento.

“Jogar diante do nosso público é sempre fantástico e espetacular. Gostamos desses momentos. Jogando em casa e creio que somos favoritos, mas só dentro de campo e conscientes do que temos de fazer é que o podemos demonstrar”, concluiu.

Nessa qualificação, Portugal encontra-se no Grupo 6 juntamente com Roménia, Polónia e Noruega. Mas antes desse momento, seguem-se os jogos com a Holanda agendados para as 19h00 de segunda e terça-feira em Roterdão.