Os Leões de Porto Salvo anunciou em comunicado, esta terça-feira, a ascensão de Rodrigo Pais de Almeida ao comando técnico da equipa de futsal.

O novo treinador acumula o cargo que já tinha na equipa de juniores até ao final da época. A formação de Porto Salvo ocupa o penúltimo lugar do campeonato com apenas três pontos.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Direção do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo vem por este meio informar que chegou durante o dia de hoje a acordo com Rodrigo Pais de Almeida para ser o próximo treinador principal da equipa sénior masculina de futsal do clube que milita na principal competição do futsal nacional.

Ao final da tarde foi apresentado ao plantel e já orientou o treino, estando a sua estreia à frente dos comandos da equipa agendada para o próximo sábado, em Porto Salvo, pelas 19h00 ante a equipa do Gualtar em jogo a contar para a 9ª Jornada da Liga Sport Zone de Futsal.

Rodrigo Pais de Almeida conta já com um longo curriculum apesar da sua juventude (36 anos), quer em escalões de formação, quer em escalões seniores.

Passará desta forma a acumular a partir de hoje a função de treinador da equipa sénior masculina com a de coordenador do futsal de competição masculino (juvenis e juniores) que já desempenhava. Mantendo-se até ao final da presente época em funções na equipa de sub 20 em articulação com o treinador-adjunto Nuno Duarte, que o acompanha também neste novo desafio no escalão sénior.

Pretende-se com esta opção continuar a desenvolver, a reforçar e a potenciar aquele que foi e é um objetivo definido e assumido pelos Leões de Porto Salvo, a aposta no futuro. Acreditamos deste modo estar a reforçar uma cada vez maior proximidade e articulação entre os vários escalões de competição do clube.

Com esta alocação do Rodrigo Almeida a novas tarefas foi ainda decidido dentro do organigrama do clube na modalidade de Futsal nomear Cláudio Cardoso para coordenador dos escalões de formação (petizes, traquinas, benjamins, infantis e iniciados), de modo a ser possível continuar a garantir um acompanhamento ainda mais efetivo aos jovens que se iniciam na prática da modalidade no clube.

A Direcção do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo agradece e deseja as maiores felicidades, à nova equipa técnica, a todo o grupo de trabalho sénior, para que em conjunto com a restante estrutura deem continuidade ao trabalho até agora realizado e que colocam os Leões de Porto Salvo como um clube de referência no panorama do Futsal em Portugal"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.