A seleção portuguesa de sub-21 de futsal venceu hoje a sua congénere francesa por 4-3 no segundo jogo de preparação entre as duas equipas, disputado em Puy-en-Velay, França.

A formação orientada por José Luís Mendes, que já tinha vencido a França por 4-1 no primeiro jogo de preparação, disputado na terça-feira em Clermont-Ferrand, chegou hoje aos 10 minutos de jogo a vencer por 3-0.

Ainda na primeira parte, a seleção francesa reduziu a vantagem, mas a equipa das quinas voltou a marcar voltando a colocar a vantagem em três golos.

Na segunda parte, a França subiu de rendimento e acabou por reduzir para a vantagem mínima, resultado que a seleção portuguesa conseguiu manter até ao apito final.

"Apesar do resultado não ter sido tão expressivo como o do primeiro jogo, fiquei ainda mais satisfeito com a nossa prestação. Na primeira parte, fomos uma equipa mais organizada, mais forte e que criou mais situações de finalização do que no jogo anterior”, comentou José Luís Mendes, citado na página da internet da Federação Portuguesa de Futebol.

O técnico nacional elogiou também a prestação da seleção lusa na segunda parte: “a França correu atrás do resultado, através de iniciativas individuais, e soubemos também sofrer para segurar a vitória”.

“Foram dois jogos contra a França que apresentaram um elevado grau de dificuldade. Também foi uma boa oportunidade para os nossos jogadores jogarem fora do seu país. Para crescer eles precisam destas oportunidades. O resultado final é extremamente positivo. Conseguimos duas vitórias e ganhámos experiência", salientou.