O Benfica vai disputar na Eslováquia a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, frente aos sérvios do Ekonomac Kragujevac, os ucranianos do Lokomotiv Kharkiv e os anfitriões do Slov-Matic Bratislava, adversários que o treinador dos ‘encarnados’ considera "similares".

"É um grupo extremamente matreiro, com quatro equipas extremamente similares onde qualquer equipa pode ser primeira classificada ou última classificada. São equipas com muitos pontos em comum, ambas têm grandes, contínuos e constantes hábitos de vitória, são equipas com muitos pontos em comum, com constantes hábitos de vitória, ambas são o melhor ataque e praticamente as melhores defesas do seu campeonato", sublinhou Joel Rocha.

Contudo o treinador dos ‘encarnados' explicou que a equipa tem um conhecimento profundo dos seus opositores no grupo D da competição, que vai decorrer entre 10 e 13 de novembro.

"Vamos ter uma margem de conhecimento dos adversários extremamente concreta, o que é importante. Podemos dizer que conhecemos atualmente cada um dos adversários como se dos nossos campeonatos fossem, é um bom argumento. Depois todo o contexto envolvente quer ao nível das viagens, do alojamento, quer ao nível do pavilhão, temos as situações identificadas parar reduzir os níveis de ansiedade e estabilizar os níveis de capacidade e de confiança", frisou.

Depois de na ronda principal o Benfica ter terminado o grupo B em primeiro com nove pontos, fruto de três vitórias, os ‘encarnados' começam a luta por um lugar na ‘final four' na terça-feira, frente do Ekonomac Kragujevac, medindo forças no dia seguinte com a formação da casa, o Slov-Matic Bratislava, antes de disputar a ultima jornada frente ao Lokomotiv Kharkiv, na sexta-feira.