O Benfica perdeu com o Slov-Matic da Eslováquia por 5-4, em jogo da 2ª jornada da fase de acesso à Final Four da Ronda de Elite.

Os "encarnados" entraram a vencer com um golo de Alan Brandi logo aos 3:54 minutos mas na saída de bola os eslovacos empataram por Halko. Aos 6:57 Bahna colocou o Slov-Matic em vantagem, que foi logo anulada aos 19 minutos com um golo de Wilhelm.

Os restantes golos foram apontados no segundo tempo. Num minuto de pura desconcentração o Benfica sofreu três golos e hipotecou as chances de vitória: Belaník fez o 3-2 aos 34:06, Bartosek fez o 4-2 aos 34:55 e o 5-2 aos 35:09, sendo que os dois últimos golos foram marcados numa altura em que o Benfica jogava com guarda-redes a avançado. Patias ainda reduziu aos 38:52 e Bruno Coelho aos 38:57 mas já era tarde.

Para entrar na ronda de elite, o Benfica precisa de vencer o derradeiro encontro, na sexta-feira, frente aos ucranianos do Lokomotiv Kharkiv por duas bolas de diferença, ou por uma, neste caso se o Slov-Matic não ganhar o seu compromisso da derradeira ronda. O Lokomotiv soma seis pontos, contra três de Benfica e Slov-Matic.

O primeiro critério de desempate é o número de pontos obtidos pelas equipas nos jogos entre eles. O segundo é a diferença entre golos marcados e sofridos nos jogos entre eles.

Lidera o Lokomotiv com seis pontos, seguido do Benfica e Slov-Matic com três. O KMF Ekonomac Kragujevac não tem qualquer ponto. Apenas o vencedor do grupo passa para a ronda de elite.

*Artigo atualizado e corrigido