Desde este domingo que a seleção portuguesa de futsal se encontra a preparar o torneio de qualificação para o Mundial 2017 na Póvoa do Varzim, local onde decorrerá a competição.

Tiago Brito, um dos convocados do selecionador Jorge Braz, dá o favoritismo para Portugal neste grupo 6, onde estão também as seleções da Roménia, Polónia e Noruega.

“Queremos fazer um torneio imaculado, queremos ser a seleção favorita, queremos ser os primeiros classificados”, adiantou ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Sobre os adversários desta fase, Tiago Brito destaca a Roménia como a seleção mais complicada, porém lembra que Polónia e Noruega também têm crescido nos últimos anos. Para que Portugal ultrapasse esta fase de apuramento, o ala do SC Braga/AAUM refere que a seleção tem de ser fiel à sua imagem.

“Se nós formos Portugal, e mostrarmos aquilo a que o público português está habituado, conseguimos levar de vencidas essas selecções garantido o tão desejado primeiro lugar do grupo”, destacou.

Recorde-se que Portugal, ao passar esta fase no primeiro lugar, surgirá como cabeça de série no play-off, última fase de qualificação para o Mundial 2017.

Portugal estreia-se nesta fase diante da Polónia na próxima quinta-feira a partir das 18 horas. Os bilhetes para os jogos que decorrerão no Pavilhão Muncipal da Póvoa do Varzim são gratuitos.