Ricardinho, jogador da seleção portuguesa de futsal, garantiu hoje que Portugal quer provar com vitórias o favoritismo nos três jogos da primeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo da Colômbia.

O mais mediático jogador da equipa nacional acredita que a seleção lusa vai entrar da melhor forma no Grupo 6, com um triunfo já desta quinta-feira, frente à Polónia.

As expectativas são elevadas, mas queremos mostrar o favoritismo dentro de campo, temos de fazer nove pontos nos três jogos [frente a Polónia, Noruega e Roménia] e passar em primeiro lugar do grupo e ser cabeça de série no ‘play-off’ seguinte", disse Ricardinho.

"A Polónia é um adversário difícil, forte fisicamente, mas estamos preparados para entrar forte neste jogo", completou o atleta que alinha no Inter Movistar, de Espanha, em declarações produzidas à margem de uma sessão de autógrafos num centro comercial do Porto.

Ricardinho, que prometeu "novas fintas e muito espetáculo", teve nesta sessão promocional a companhia de outros dois internacionais, Cardinal e Pedro Cary, que também partilharam o otimismo para esta fase de qualificação.

"Estamos num excelente momento de forma, temos treinado bem, porque sabemos que são três jogos muito complicados. A pressão está em cima de toda a equipa, e não apenas das individualidades", apontou Cardinal, que alinha na mesma equipa espanhola de Ricardinho.

Pedro Cary, atleta do Sporting, não hesitou em considerar a Roménia como o adversário que mais frente poderá fazer a Portugal.

"É a equipa que nos deve criar mais dificuldades. Mas somos favoritos, temos um coletivo com qualidade, e um jogador de referência como o Ricardinho que é um dos melhores do mundo", apontou.

O jogador do Sporting mostrou-se, por isso, confiante que "mesmo sendo um apuramento difícil, haverá um Portugal forte em busca do primeiro lugar, mas que vai precisar do entusiasta apoio do público".

Nesta primeira fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de futsal, que se realiza na Colômbia em 2016, Portugal vai defrontar a Polónia (esta quinta-feira), a Noruega (sexta-feira) e a Roménia (domingo).

Todos os jogos serão realizados no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim, cidade onde a seleção nacional está concentrada desde domingo.