A seleção de futsal defronta esta quinta-feira a Polónia no primeiro jogo do Grupo 6 de qualificação para o Mundial 2016 na Colômbia.

Portugal assumiu desde cedo o favoritismo nesta fase quer por parte dos seus jogadores como do seu selecionador ao longo desta semana de treinos. Não só por ser o anfitrião do grupo mas também por ser a equipa que alcançou os melhores resultados nas grandes competições.

A seleção de futsal conhece bem o adversário desta quinta-feira, já o tendo enfrentando por onze ocasiões, registando um saldo de 10 vitórias e apenas uma derrota.

As duas equipas tiveram três confrontos recentes em 2013, com dois jogos particulares em Ponte de Sor e um de qualificação para o Euro 2014, e um saldo cem por cento vitorioso.

Na antevisão a este encontro, o selecionador Jorge Braz caracterizou o adversário como “irreverente” pois é composto por uma “mistura de jogadores experientes e alguns miúdos com um percurso feito nos sub-21”.

O objetivo primordial é iniciar esta caminhada rumo à Colômbia com uma vitória: “Estamos cá para competir com qualidade e traduzir isto em nove pontos, amanhã (quinta-feira) já com três frente à Polónia. Estamos em nossa casa e sabemos o queremos. É o início de um percurso que vai ser longo e queremos iniciar bem”.

Recorde-se que os dois primeiros classificados deste grupo apuram-se para um posterior play-off que irá definir as seleções que rumam ao Mundial.

O jogo Portugal - Polónia está agendado para as 18 horas desta quinta-feira no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. As outras duas equipas do grupo, Roménia e Polónia jogam entre si a partir das 20h30.