A Polónia goleou a Roménia por 8-1, esta sexta-feira, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, em encontro da terceira jornada do Grupo 6.

Os polacos garantiram na primeira parte uma vantagem de dois golos com Mikolajewicz (6’) e Rubik (17’) a assinarem o resultado.

Mas o cenário piorou de sobremaneira na etapa complementar com a Polónia a desequilibrar a balança, principalmente, quando a Roménia apostou no cinco para quatro nos últimos minutos para tentar dar a volta aos acontecimentos. Krawczyk (33’), Narat (35’, 40’ e 40), Kriezel (36’) e Franz (38) colocaram o placard com uma diferença de sete golos. Para os romenos marcou Matei (36’).

Este resultado deixa Portugal na liderança no Grupo 6 com seis pontos, seguido de Polónia (3 pts), Roménia (3 pts) e Noruega (0 pts). Neste momento as três primeiras seleções partem para a última jornada com hipóteses de apuramento.

Portugal defronta a Roménia este domingo (16h30), seguindo-se o jogo entre a Polónia e a Noruega.

Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada grupo de qualificação garantem a presença nos encontros decisivos, que estão agendados para os dias 22 de março (primeira mão) e 12 de abril de 2016 (segunda mão).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.