Depois de uma vitória folgada frente à Polónia (6-2) na primeira jornada, a seleção portuguesa de futsal volta hoje a entrar na quadra na Póvoa de Varzim.

A equipa liderada por Jorge Braz defronta esta sexta-feira a Noruega, ou, de acordo com a etimologia da palavra, o caminho do norte. Este confronto será uma estreia uma vez que estas duas seleções nunca se enfrentaram na sua história.

pesar da Noruega se apresentar neste grupo 6 como a seleção de menor nomeada, e ter sido goleada pela Roménia por 5-1 em encontro da primeira jornada, Jorge Braz não acredita em facilidades.

“Não há jogos fáceis, já não há goleadas como antigamente. É um adversário com características totalmente diferentes da Polónia, mas é para passar”, anteviu.

O selecionador garante que hoje Portugal se vai exibir a um nível superior do que aquele que apresentou diante da Polónia: “Nós vamos estamos melhor, vamos ser melhores de certeza absoluta”.

Para esta segunda jornada, Portugal parte na liderança do grupo com três pontos, seguido da Roménia com os mesmos três, estando a Noruega e a Polónia nos últimos lugares sem qualquer ponto somado.

Recorde-se que deste grupo, se apuram as duas primeiras seleções que depois irão realizar um posterior play-off em 2016, que definirá as equipas europeias que estarão presentes no Mundial de futsal da Colômbia.

O jogo Portugal - Noruega está agendado para as 18h30 desta sexta-feira, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.