A seleção de futsal de Angola vai participar pela segunda vez numa fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) ao qualificar-se este domingo para a edição2016 na África do Sul.

A estreia do combinado angolano em provas do género aconteceu em 2008 na Líbia. Esteve enquadrado numa série em que ficou na terceira posição da fase preliminar (passaram as duas primeiras), designadamente Egito, primeiro, e Moçambique, segundo.

Neste domingo, a equipa angolana “carimbou” a segunda presença com uma goleada sobre os Camarões por 7-1, em jogo da segunda “mão”, disputado no pavilhão principal da Cidadela. Angola já havia vencido na primeira “mão”, em Yaoundé, por 5-3.

A prova continental apura as três primeiras classificadas para o Campeonato do Mundo em Setembro de 2016, na Colômbia, o que a acontecer seria a estreia de Angola no modelo sob a égide da FIFA.

Mas no histórico consta já uma participação do país num Campeonato do Mundo em 1997, no México, onde a seleção angolana foi eliminada na primeira fase do evento organizado pela FIFUSA, organização que tutelava então o futebol de salão no mundo antes de se juntar à FIFA em 2005.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.