O internacional português Bruno Coelho afirmou hoje que a união da “experiência com a irreverência é algo positivo”, no dia em que a seleção de futsal realizou os primeiros treinos da segunda etapa de preparação para o Europeu.

Em declarações divulgadas pela página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o ala do Benfica falou sobre os dois ensaios previstos com a Eslováquia (quarta e quinta-feira): “É uma equipa que aposta durante muito tempo no cinco-para-quatro e estamos preparados para isso”.

“Vamos apanhar equipas que utilizarão este sistema várias vezes e durante muito tempo, pelo que vão ser bons jogos de preparação”, disse o jogador.

Com a fase final do Campeonato da Europa, que se realizará em Belgrado, Sérvia, cada vez mais perto, Bruno Coelho não esconde uma certa ansiedade: “Sou uma pessoa de emoções fortes e com a aproximação da competição, essas emoções tornam-se ainda mais fortes”.

“Entramos na fase de pensar que nunca mais começam os jogos a sério, mas estou consciente do trabalho que tenho de fazer, daquilo que nos é pedido e quero apresentar-me bastante competitivo porque é isso que a competição exige”, sublinhou.

Relativamente ao grupo que vai defender as cores lusas em Belgrado, Sérvia, o futebolista destaca a mescla de jogadores com maturidades diferentes que o selecionador Jorge Braz convocou, uma vez que “juntar a experiência com a irreverência é um ponto positivo”, pois pode-se “tirar partido do ponto forte de cada jogador”.

A partida para Belgrado está agendada para domingo e a estreia de Portugal na fase final do Campeonato da Europa acontecerá a 04 de fevereiro, diante da Eslovénia, pelas 17:30 de Portugal Continental.