A seleção portuguesa de futsal realizou na terça-feira uma ação para reforçar o grupo de trabalho, antes do Euro2016, personalizando e montando alguns brinquedos para o centro da Aldeias de Criança SOS de Rio Maior.

“Durante hora e meia, a equipa das ‘quinas’ empenhou-se na montagem de bicicletas e skates, bem como a pintura de piões, cavalinhos de madeira e capacetes”, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O diretor da FPF Pedro Dias disse que “este foi um momento muito importante, após quase duas semanas de trabalho intenso, um momento de descompressão, mas sobretudo de colaboração com uma instituição que tem um papel muito relevante na sociedade”.

Para o mesmo responsável, esta iniciativa demonstrou “uma faceta importante” das seleções nacionais, “que é a de responsabilidade social”.

A seleção portuguesa de futsal cumpre a segunda semana de estágio em Rio Maior, tendo em vista a participação no Campeonato da Europa de 2016, a disputar entre 02 e 13 de fevereiro, na Arena Belgrado, na Sérvia, onde vai defrontar Eslovénia e a seleção anfitriã, na primeira fase.