A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinou hoje um protocolo com a TVI, que visa promover o futsal e o futebol feminino, através das transmissões televisivas dos jogos das seleções nacionais.

Desta forma, a TVI e a TVI24 vão transmitir não só o Euro2016 de futsal masculino, que se realiza na Sérvia, entre 02 e 13 de fevereiro, e no qual Portugal está inserido no grupo A, juntamente com os anfitriões e com a Eslovénia, mas também o jogo caseiro da seleção no ‘play-off' de apuramento para o Mundial2016, a 12 de abril.

Já no que diz respeito ao futebol feminino, a estação televisiva assegurou a transmissão da fase de apuramento para o Euro2017, além das partidas da equipa lusa na Algarve Cup deste ano, entre 02 e 09 de março.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, mostrou-se "muito satisfeito e orgulhoso com esta parceria com a TVI", lembrando que "o futsal se tornou na modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal e o futebol feminino tem tido um crescimento sustentado".

"Estabelecemos parcerias com a TVI, no sentido de levar o futsal para a casa dos portugueses. Estes excelentes espetáculos televisivos ajudam a incrementar e a fazer crescer uma modalidade que, nos últimos anos, deu um salto qualitativo muito grande", referiu o líder da FPF, destacando os "mais de 70.000 praticantes federados" da modalidade.

Por seu lado, Rosa Cullell, presidente executiva do grupo Media Capital, que detém a TVI, revelou que o canal quer ser "o grande parceiro da FPF no futsal e no futebol feminino".

"Temos uma ligação ótima ao futsal, que está a apaixonar Portugal, e também vamos ter uma ligação importante ao futebol feminino, que está a ganhar força. As pessoas adoram ver futsal na televisão. É uma modalidade divertida, rápida e, portanto, a TVI tem orgulho em poder proporcionar um bom espetáculo de futsal na televisão", adiantou.