A vitória de Portugal por 6-2 frente à Eslovénia marcou a estreia de Fábio Cecílio em fases finais e logo com dois golos. O jovem português confessou, esta sexta-feira, ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) as emoções da estreia.

“Foi uma grande experiência para mim poder jogar o meu primeiro Europeu. Poder entrar com o pé direito e conseguir ajudar o grupo de trabalho com a obtenção de dois golos. O primeiro quando a equipa estava a precisar de algo para a motivar. O golo surgiu na altura certa”, confessou.

O ala do Benfica assume ter dado “um grande passo”, e reconhece que estes “são jogos muito competitivos, muito físicos” que o ajudarão a aprender mais e a crescer.

A seleção lusa volta a jogar já este sábado, a partir das 20 horas, com a anfitriã Sérvia. Apesar de um empate chegar para Portugal passar aos quartos-de-final no primeiro lugar do Grupo A, os jogadores querem voltar a somar três pontos.

“Vamos trabalhar e melhorar o que temos a melhorar. Não me ponho a pensar se o empate serve ou não. Sei que quando jogo é sempre para ganhar. O nosso pensamento deve ser esse”, finalizou.