O treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, esteve na Sérvia a assistir aos jogos decisivos do Euro 2016 de futsal e fez uma análise à prestação portuguesa, que caiu nos quartos-de-final.

O técnico rejeita que na génese do insucesso esteja a competitividade do campeonato português

“Há muitos motivos que são apontados, como a competitividade da nossa Liga. Mas não me parece que esse seja um motivo, pois as Ligas do Cazaquistão ou da Sérvia, por exemplo, não são assim tão fortes, e essas selecções chegaram às meias-finais. Na minha opinião, a Liga portuguesa não é assim tão fraca que possa servir de desculpa”, analisou ao site da UEFA.

Na opinião do técnico, é tudo uma questão de mentalidade: “Há um desnível na qualidade, obviamente, mas há também um problema de mentalidade. Temos de ser mais fortes em termos mentais para lutarmos quando as situações tácticas e individuais não nos saem tão bem”.

O treinador mostrou-se ainda desiludido com a Itália, onde estiveram os seus jogadores Merlim e Fortino, de quem esperava mais.

“Pela negativa a Itália, infelizmente – digo isto porque temos no Sporting dois jogadores da selecção italiana [Alex Merlim e Rodolfo Fortino]. Esperava-se mais da Itália, pela sua qualidade de jogo inicial”, finalizou.