O sorteio da fase final da UEFA Futsal Cup, na qual está presente o Benfica, será realizado a 15 de março, com os encontros da ‘final four’ a disputarem-se em Guadalajara, Espanha, a 22 e 24 de abril.

O escalonamento dos encontros das meias-finais será decidido no intervalo do jogo da Liga dos Campeões, entre Atlético de Madrid e PSV Eindhoven, a 15 de março.

O Inter Movistar, equipa dos portugueses Ricardinho e Cardinal e três vezes vencedora da competição, vai organizar o evento no Palácio Multiusos de Guadalajara, perto de Madrid.

As meias-finais jogam-se na sexta-feira, 22 de abril, enquanto a final e o jogo de atribuição do terceiro lugar realizam-se dois dias depois.

Os horários provisórios dos jogos são 17:30 e 20:00 (hora de Portugal Continental).

De entre os finalistas, apenas o Inter, por três vezes, e o Benfica, por uma, ergueram o troféu, que se encontra na posse da equipa cazaque Kairat Almaty, que foi eliminada na Ronda de Elite.

O Benfica sagrou-se campeão europeu de futsal em 2010 ao bater na final o Inter, tendo como jogador em destaque Ricardinho, que agora está ao serviço dos espanhóis.

Lisboa recebeu a ‘final four’ da edição de 2014/15, que teve a participação do Sporting.