Vinte e um atletas foram convocados para a pré-seleção angolana de futsal tendo em vista a participação no Campeonato Africano, a disputar-se de 15 a 25 de abril deste ano, na África do Sul.

Apresentados esta tarde em conferência de imprensa, realizada na sede do Comité Paralimpico Angolano (CPA), integram o grupo, que se concentra dia cinco deste mês, em Luanda, os guarda-redes Edson Manuel (Rádio Nacional), Sebastião Quizembe (Desportivo RNT), Manasse Josué (Académica do Namibe) e João Zinga (Clínica Sagrada Esperança). Seguem-se os fixos (ou defesas) Mauro Teixeira (RNA), Quissanga Alberto (Desportivo RNT), Fábio José e Francisco Facata (Coprat Futsal Clube), os alas Gilberto Eduardo (Académica do Namibe), Artur Silva, Klisman Barata (Desportivo RNT), Délcio Correia, Edvánio Correia (RNA), Celso Martins, Paulo Ribeiro (Angola Telecom de Benguela) e Osvaldo Inácio, Airton Bernardo (Coprat). Mário Nogueira (RNA), Gilson Teixeira (Desportivo RNT) e Dorivaldo Zau (Angola Telecom de Benguela) são os pivot (ou avançados) convocados pelo técnico Libánio Lopes.

Enquadrada no grupo B, Angola estreia-se dia 16 de abril com Marrocos, jogando em seguida com o Egipto (dia 18) e encerra a primeira fase com a Líbia (dia 20).

Para a qualificação para o torneio africano na África do Sul, a equipa angolana eliminou a congénere dos Camarões, com uma vitória fora de casa, por 5-3 (primeira “mão”), e 7-1 no jogo de resposta, no pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.