O selecionador português de futsal, Jorge Braz, escolheu hoje os mesmos 14 jogadores que levou ao Europeu da modalidade para os jogos do ‘play-off’ de apuramento para o Mundial, com a Sérvia.

"São nestes 14 que confio para terminar este trajeto de qualificação para o Mundial (...). Estes 14 jogadores sabem bem o que têm de fazer para estarem no palco que todos desejam que é o Mundial da Colômbia", salientou o selecionador, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

A seleção portuguesa defronta no ‘play-off’ a mesma Sérvia com a qual perdeu a 06 de fevereiro na fase de grupos do Europeu, por 3-1 e quando precisava apenas de um empate para ser primeiro no seu grupo.

O jogo da primeira mão está agendado para 22 de março, na Arena Belgrado, pelas 19:15 (horas de Lisboa), e a segunda mão disputa-se a 12 de abril, em Odivelas (18:00).

Segundo Jorge Braz, a seleção portuguesa "sabe muito bem o que tem de fazer" para conseguir "cumprir o desejo claro e fortíssimo" de estar na fase final do Campeonato do Mundo, a disputar na Colômbia, de 14 de setembro a 02 de outubro.

"Conhecemos muito bem a equipa da Sérvia, sabemos as qualidades que tem e o coração que coloca no jogo, mas queremos muito estar no Mundial, por isso temos de estar focados em nós, naquilo que temos de fazer e não tanto estarmos preocupados com a questão da Sérvia”, disse ainda o técnico.

Lista dos 14 jogadores convocados:

- Guarda-redes: Bebé (Benfica) e Vítor Hugo (Sporting de Braga).

- Fixos: Fábio Cecílio (Benfica) e João Matos (Sporting).

- Alas: Anilton (Fundão), Arnaldo (Axed Group Latina/Ita), Bruno Coelho (Benfica), Djô (Sporting), Fabinho (Sporting), Paulinho (Sporting), Pedro Cary (Sporting), Ricardinho (Inter Movistar/Esp) e Tiago Brito (Sporting de Braga).

- Pivot: Cardinal (Inter Movistar/Esp).