No ano em que a Taça de Portugal estreia o formato (final eight), este fase será jogada na Póvoa de Varzim. Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol ,explicou o porquê dessa decisão.

"Tivemos uma experiência fantástica na Póvoa do Varzim durante a qualificação para o Mundial. A população deu-nos três banhos de multidão e nunca parou de apoiar Portugal. A excelente infraestrutura desportiva, o enorme sentido de colaboração entre a Câmara e a FPF tornam natural a escolha da Póvoa do Varzim para acolher a Prova Rainha do futsal Português".

"Também gostava de sublinhar que a Póvoa do Varzim está na jurisdição da AF Porto uma das associações distritais com maior índice de desenvolvimento no futsal", acrescentou.

O dirigente espera que a modalidade se afirme cada vez mais em Portugal.

"Estão assim garantidas todas as condições para quatro dias de excelentes espetáculos na Taça de Portugal que este ano inaugura o formato competitivos de Final Eight, na prova masculina, e mantém a Final Four, na feminina.", argumentou.

Os finalistas da Taça de Portugal masculina são o Benfica, Futsal Azeméis, Leões de Porto Salvo, Modicus, Pinheirense, SL Olivais, Sporting e Viseu 2001.

Em relação à competição feminina, estão ainda por disputar os jogos dos quartos de final, e só ficarão definidas as equipas que vão disputar a final four.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.