A equipa de futsal encarnada entrou, esta segunda-feira na derradeira semana antes de enfrentar a final-four da UEFA Futsal Cup. E tudo começou com uma visita ao Museu Cosme Damião onde, por entre vários troféus, está bem visível o título europeu conquistado em 2010.

Joel Rocha viu nesta visita “um fator de motivação extra para a prova que se avizinha”, e uma forma de aumentar o nível de responsabilidade dos jogadores, face à história do clube.

Sobre a competição, o treinador optou por não assumir favoritismo à conquista, mas ressalvou a “ambição muito grande” que rodeia toda a equipa.

“Parece-me que a obrigação está noutros lados. Nós vamos com o sentimento de respeito e ambição. Nós temos as nossas responsabilidade, a consciência das nossas capacidades, mas acima de tudo um sentimento enorme de respeito e ambição, e uma ilusão muito grande. Esperamos conseguir traduzir em resultados todo o empenho, tudo aquilo que temos feito diariamente”, destacou.

O primeiro jogo dos encarnados está marcado para esta sexta-feira frente ao Ugra. A equipa russa é uma estreante nesta competição, mas desengane-se quem pensa que estamos perante jogadores inexperientes.

“O Ugra enquanto clube é estreante, mas se olharmos enquanto plantel esse trabalho de casa também o faço. Têm só no plantel sete internacionais russos e dois internacionais brasileiros, e portanto por aí se percebe que a estreia é do clube e não dos jogadores”, atira.

Por isso, espera uma meia-final “extremamente dura” perante “um adversário poderosíssimo”.

No outro jogo da prova enfrentam-se o Inter Movistar de Ricardinho e Cardinal, e o Pescara de Itália. A competição que irá decorrer em Guadalajara, Espanha, reúne assim os campeões em título de Espanha, Itália, Rússia e Portugal.