Juanjo é o garante da segurança encarnada na baliza não só pelas suas qualidades como guarda-redes, como também pela experiência em grandes competições.

O guardião já disputou por diversas vezes a UEFA Futsal Cup, já esteve até numa final, mas nunca a venceu. E por isso gostava que fosse agora pelo Benfica, clube que lhe tirou o título em 2010 quando representar o Interviú.

“Estou muito contente por disputar outra vez este título que me falta. Estamos num bom momento e com muita vontade de ganhar”, afirmou o espanhol.

O primeiro confronto do Benfica será frente aos russos do Ugra esta sexta-feira, um jogo em que Juanjo espera dificuldades, mas que não lhe tira a crença que tem nesta equipa e nos seus companheiros.

“Estamos entre os melhores da Europa, somos uma grande equipa. O Ugra, se está na final-four, é porque tem valor. É um rival forte, mas confiamos em nós. Temos trabalhado bem. Com humildade e trabalho acredito que podemos ganhar”, atirou.

O jogo Benfica - Ugra está agendado para as 16h30 (hora portuguesa), em Guadalajara, Espanha. Na outra meia-final da UEFA Cup encontram-se o Inter Movistar e o Pescara.