O Ugra Yugorsk sagrou-se hoje campeão da UEFA Futsal Cup pela primeira vez na sua história, batendo por 4-3 na final os espanhóis do Inter Movistar, onde jogam os portugueses Ricardinho e Cardinal.

Os russos, ‘carrascos’ do Benfica nas meias-finais da prova, estreavam-se numa ‘Final Four’ e impediram assim que o clube com mais títulos, o Inter Movistar, ganhasse o título ‘em casa’, pela quarta vez.

O Ugra abriu o marcador aos seis minutos, por intermédio de Afanasyev, após assistência do número ‘10’ da equipa russa Robinho na direita do ataque. Menos de 30 segundos depois do golo russo, o Inter empatou, numa jogada de entendimento dos portugueses ao serviço do campeão espanhol. Ricardinho assistiu e Cardinal, que rematou para a baliza de Slemzin.

O internacional espanhol Pola deu vantagem ao Inter aos 14 minutos, dominando bem uma bola longa e ‘fuzilando’ a baliza à guarda do russo Slemzin.

Numa grande partida de Futsal, com jogadas de grande qualidade e incerteza no marcador, Marcênio igualou para o Ugra Yugorsk a dois minutos do descanso, recebendo uma assistência de Daniilov.

Na segunda parte, o Inter esteve mais perto do golo em várias ocasiões, mas foi o Ugra a concretizar aos 38 minutos, a dois minutos do apito final. Katata ainda ampliou a cerca de 50 segundos do fim, no que se pensava ser o golo que iria sentenciar o jogo.

No entanto, o Inter marcou segundos depois, por Daniel, e - a pouco mais de 10 segundos do fim - ainda teve uma bola no poste que levaria o jogo para o prolongamento.

No final, a festa foi dos russos do Ugra Yugorsk.