Portugal está no pote 2 do sorteio do Campeonato do Mundo de futsal, que vai decorrer a 19 de maio, em Medellin, na Colômbia, pelas 19:00 horas locais (13:00 em Portugal continental, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

A FIFA divulgou hoje a forma como os países participantes no torneio serão distribuídos por quatro potes, sendo que ainda não se conhecem as posições das seleções apuradas da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas).

No pote 2, com a seleção lusa, estarão os combinados do Irão, Ucrânia, Paraguai, Egipto e um dos apurados da CONCACAF, entre Costa Rica, Cuba, Guatemala ou Panamá.

A seleção nacional de futsal estará representada no sorteio pelo diretor federativo Pedro Dias e pelo selecionador nacional, Jorge Braz.

Portugal apurou-se para o Campeonato do Mundo de futsal depois de ultrapassar duas fases de qualificação: em dezembro de 2015, na Póvoa de Varzim, superou as formações da Noruega, Polónia e Roménia, qualificando-se para o ‘play-off’ decisivo, onde os comandados de Jorge Braz se superiorizaram à Sérvia, com um duplo triunfo por 2-1 em Belgrado e em Odivelas.

A fase final do Mundial de futsal vai decorrer entre os dias 10 de setembro e 01 de outubro, nas cidades colombianas de Bucaramanga, Cali e Medellin.