O campeão nacional de futsal Sporting anunciou hoje a contratação do ala Anilton, ex-Fundão, que se manifestou “feliz” por chegar “onde queria estar” e preparado para a “grande responsabilidade” de representar os ‘leões’.

O luso-cabo-verdiano Anilton, de 27 anos, cresceu para o futsal no Forte da Casa e alinhou nas últimas três épocas pelo Fundão, tendo apontou 25 golos em 34 jogos.

“Venho para ajudar e se o conseguir fico feliz. Quero acrescentar qualidade nos treinos e nos jogos. O Sporting dá-me a oportunidade de jogar competições em que só os melhores vão estar e isso é fantástico”, disse Anilton ao sítio do clube na Internet.

O ala, rápido e forte no um para um, mostrou-se ansioso por trabalhar com o técnico Nuno Dias, de forma a melhorar as suas capacidades, e revelou-se entusiasmado pela oportunidade de jogar a UEFA Futsal Cup na próxima temporada.

“Os jogadores querem sempre ser treinados pelos melhores e neste momento não há nenhuma dúvida de que o ‘mister’ [Nuno Dias] é o melhor da atualidade”, rematou o novo reforço dos ‘leões’.