Futsal

18-08-2016 19:23

Jorge Braz: "Temos trabalhado de uma forma extremamente intensa"

O selecionador de futsal de Portugal, Jorge Braz, assegurou hoje que a equipa lusa tem efetuado uma preparação “extremamente intensa” para o Mundial da modalidade, que decorre de 10 de setembro a 01 de outubro, na Colômbia.
Jorge Braz
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O selecionador da seleção portuguesa de futsal Jorge Braz reage durante o jogo de treino entre as seleções de Futsal de Portugal e Eslováquia disputado no Estádio Municipal do Entroncamento, 27 de janeiro de 2016. A Seleção Portuguesa está em estágio de preparação para a fase final do Campeonato da Europa de 2016. PAULO CUNHA/LUSA

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Na véspera do primeiro jogo de preparação para o Mundial, diante de Moçambique, que se realiza em Rio Maior, Jorge Braz sublinhou que os 18 jogadores nacionais irão encarar cada jogo até à competição “como se fosse já um jogo do Mundial”.

“Temos trabalhado de uma forma extremamente intensa, com um volume no limite e, amanhã [sexta-feira], é dentro desta intensidade e deste volume que tentaremos traduzir no jogo aquilo que trabalhámos, como se fosse já um jogo de Mundial”, disse, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sua página na Internet.

O técnico nacional mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido e confiante de que os primeiros dois jogos de preparação, diante da formação africana e da Costa Rica, servirão os propósitos de preparação da equipa das ‘quinas’.

“Queremos começar a sentir o que é competir com princípios, com organização e, acima de tudo, competir emocionalmente como equipa, mesmo que existam dificuldades do ponto de vista físico e da intensidade”, apontou.

Com 18 jogadores disponíveis, Jorge Braz afirmou que “todos terão a oportunidade de competir da forma emocionalmente mais aproximada daquilo que será o Mundial”.

O selecionador considerou ainda que Moçambique “fez uma excelente qualificação” para o Mundial.

“Os seus jogadores são extremamente voluntariosos, com muita força física e, alguns, com bastante qualidade técnica. Têm muita vontade de evoluir”, comentou.

Portugal está incluído no Grupo A do Mundial, juntamente com a Colômbia (com quem jogará a 10 de setembro, em Cali), o Panamá (dia 13, em Cali) e do Uzbequistão (dia 16, em Medellin).

Conteúdo publicado por Sportinforma