Portugal voltou esta quarta-feira a registar uma vitória na série de jogos de preparação para o Mundial de futsal, ao bater Marrocos, atual campeão africano, por 4-3.

No pavilhão 1 do estádio da Luz, em Lisboa, a seleção nacional lusa perdia ao intervalo por 3-2, mas, com um bis de Cardinal, virou o resultado, juntando assim mais uma vitória nesta fase de preparação do Colômbia2016, depois do 6-2 a Moçambique e do 4-3 à Costa Rica.

Bruno Coelho abriu o marcador para Portugal, aos sete minutos, após o que Mohamed Jouad empatou aos 16. Volvidos apenas alguns segundos, Fábio Cecílio fez o segundo dos lusos.

Ainda antes do intervalo, os magrebinos voltaram a marcar, quase de 'rajada', através de Soufiane Borite (17) e Youssef El Mazray (18).

Na segunda parte, Portugal criou e desperdiçou inúmeras ocasiões, até Cardinal restabelecer novo empate, aos 35. O mesmo jogador faria o golo da vitória, mesmo no último segundo.

Portugal, com quatro bolas aos postes (Cardinal, Ré, Ricardo Pinto e Tiago Brito), poderia ter conseguido um resultado mais amplo.

O próximo jogo de preparação é na sexta-feira em Guadalajara, contra a Espanha, atual campeã europeia.