O árbitro internacional angolano José Francisco embarca este sábado para Colômbia, onde vai apitar de 10 de Setembro a 01 de Outubro no campeonato do mundo de futsal.

O juiz, que está entre os 39 pré-selecionados pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), fará a sua segunda participação no campeonato do mundo, sendo a primeira em 2012, na Tailândia, tendo dirigido sete jogos.

Entre as provas já dirigidas, destaca-se igualmente o Campeonato Africanos das Nações (CAN’2016), disputado na África do Sul, além do ‘’Grand Prix’’ do Brasil, em 2009, e jogos da lusofonia no mesmo ano, em Lisboa (Portugal).

José Francisco também já esteve na Copa do Mundo em seniores femininos realizado em 2014, na Costa Rica.

De acordo com fonte da Angop, além do angolano, o continente africano estará também representado por mais quatro árbitros, designadamente Diouf Adalberto (Senegal), Eyebe Messoa (Camarões), Yousef Mohamed (Egipto) e Nich Khaid (Marrocos).

No campeonato do mundo da Colômbia, África será representada por três selecções, nomeadamente Marrocos (campeão em titulo), Egipto e Moçambique.

Antes do inicio da prova, os 39 juízes pré-selecionados serão submetidos a testes físicos e médicos para avaliar a capacidade e o estado de saúde de cada um.