Futsal

01-09-2016 21:15

AF de Lisboa quer impugnar campeonato de sub-20

A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) pretende impugnar o campeonato nacional de sub-20 de fustal, alegando que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mudou de posição em relação à participação do Portela naquela prova.
nuno_lobo_afl_2011.jpg
Foto: DR

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

“Lamento que os serviços da FPF tenham convidado um clube da AFL para participar no campeonato nacional de futsal e que 24 horas depois tenham alterado essa posição. O que mudou em 24 horas? Será que houve pressões?”, interrogou o presidente da AFL, Nuno Lobo, em declarações à agência Lusa.

A AFL diz que a FPF solicitou com urgência à AFL na passada terça-feira a indicação de um clube filiado para ocupar a vaga aberta pela desistência do Núcleo Sportinguista de Leiria do campeonato de sub-20 e que, no dia seguinte, já depois de a associação ter indicado o Portela, recuou invocando um lapso.

“Se a FPF, desportivamente, joga na primeira divisão europeia, administrativamente, joga na quarta ou na quinta”, afirmou o presidente da AFL, acrescentando que que irá acionar os mecanismos jurídicos para a impugnação do próprio campeonato.

O presidente do Portela, Miguel Matias, disse à Lusa que vai recorrer para o Conselho Jurisdicional da FPF e garante que as equipas de todos os escalões do clube não participarão nos respetivos campeonatos se a decisão federativa não for revertida.

O clube que irá ocupar a vaga aberta pela desistência do Núcleo Sportinguista de Leiria é o clube Académico Sangemil, da Associação de Futebol do Porto.

Conteúdo publicado por Sportinforma