Portugal perdeu hoje com a Espanha por 1-0 no último jogo de preparação para o Mundial de futsal, disputado no Pavilhão Multiusos dde Gondomar.

Com as duas equipas a pressionar alto, o erro poderia ser a razão para haver um golo. Ainda que durante muito tempo só de meia distância tenha conseguido atirar à baliza, a Espanha acabou por marcar na primeira vez que entrou na área contrária.

Junto à linha, Ricardinho perdeu uma bola que os espanhóis transformaram em remate e que Cristiano defendeu para a frente onde surgiu Pola a abrir o marcador.

No dia em que comemorou o 31.º aniversário, Ricardinho começou a partida com um pontapé de bicicleta, inspirando Tiago Brito para atirar cruzado à barra antes de Fernandão desviar sobre o travessão um remate rasteiro de Djô.

Cristiano esteve também em evidência na baliza portuguesa, negando golos a Miguelin, Rivillos e a Fernandão, este já perto do intervalo.

No segundo período, a Espanha mostrou-se mais sólida a defender e perigosa a atacar, obrigando Bebé a uma série de intervenções de elevado grau de dificuldade.

Derrotada em Guadalajara, em agosto, pela Espanha por 2-1, o desfechou repetiu-se depois de Ricardinho, de baliza aberta, perder o empate e logo depois ser imitado por Bruno Coelho junto ao poste.

O Campeonato do Mundo vai decorrer entre os dias 10 de setembro e 01 de outubro, sendo adversários da equipa portuguesa no Grupo A, a Colômbia, o Panamá e o Uzbequistão.