Futsal

05-09-2016 20:57

Ré garante seleção "bem preparada" para o Mundial

O jogador do Benfica disse que a equipa das quinas vai "estudar" bem a forma de jogar da Colômbia.
Futsal: Portugal vs Norway
Foto: Lusa

Ré em ação pela seleção nacional de futsal

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O internacional português Ré, estreante na equipa lusa que disputará a fase final do Mundial de futsal, na Colômbia, considera a seleção “bem preparada”, conforme declarações difundidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Tivemos uma pré-época muito boa, durante a qual treinámos bastante e de forma dura”, afirmou o ala do Benfica, recordando os seis jogos de preparação, ainda em território luso, apesar de incluir duas derrotas com a Espanha: “Perdemos o segundo jogo mais por culpa própria”, assumiu.

Para Ré, “o balanço é muito positivo” e os convocados de Jorge Braz chegaram hoje à Colômbia “muito bem preparados”, tendo agora cinco dias para “estudar a forma de jogar” da equipa anfitriã, o primeiro adversário, que defrontarão no sábado (madrugada de domingo em Lisboa), no Coliseo el Pueblo, em Cali, onde também realizarão a segunda partida.

Segundo nota da FPF, a seleção nacional já iniciou a adaptação às condições climatéricas e à diferença horária (menos seis horas do que em Portugal continental), depois de uma viagem “um pouco cansativa, com muitas horas de voo”, segundo o mesmo jogador.

O futebolista do Benfica não esconde a satisfação por fazer parte do lote de 14 jogadores que representarão Portugal na mais importante prova do calendário internacional da modalidade: “Estou muito feliz por estar entre os eleitos (...) para participar na fase final do Mundial e espero estrear-me na competição”.

“Este era um objetivo que já tinha em mente há muito tempo. Quando se joga a um nível alto, estamos sempre com esperança e trabalhamos para jogar um dia disputar um Mundial ou um Europeu”, prosseguiu.

Portugal defrontará a Colômbia a partir das 20:00 de sábado (02:00 de domingo em Lisboa), o Panamá na terça-feira, às 18:00 (00:00) e o Uzbequistão na sexta, às 20:00 (02:00), partida esta a disputar no Coliseo Iván de Bedout, em Medellín.

Conteúdo publicado por Sportinforma