A quatro dias do início do Campeonato do mundo de futsal, Tiago Brito garante que a equipa portuguesa está preparada para tentar cumprir todos os seus objetivos. O jogador luso - que tem sido utilizado como guarda-redes avançado em situações em que Portugal está atrás do resultado - revelou que a equipa é a prioridades de todo o grupo e que as expectativas são boas.

“As expectativas para este Mundial são boas. Tenho muita confiança nesta equipa, nos meus colegas. Sabemos que a tarefa não é fácil, mas também acreditamos muito no nosso valor, na nossa qualidade, naquilo que treinamos e no que nos é transmitido pela equipa técnica”, revelou ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Depois de uma viagem para o outro lado do Atlântico, onde se realiza na Colômbia o Campeonato do Mundo de futsal, a equipa portuguesa tem aproveitado estes dias para se habituar às condições do pais sul-americano. De acordo com o internacional português, a adaptação tem corrido bem.

“A adaptação está a ser muito positiva. O clima é muito parecido com o do nosso País, apesar de os níveis de humidade serem muito mais elevados. Em termos de temperatura é equivalente, pelo que está a ser uma boa adaptação”.

Portugal está na Colômbia, onde vai participar no Campeonato do Mundo de futsal. Apesar de não partir para o continente sul-americano como um dos favoritos, a equipa portuguesa pode ser uma das equipas a surpreender na prova colombiana.

Portugal está inserido no Grupo A com os anfitriões Colômbia, Panamá e Uzbequistão.