A Espanha e a Argentina tornaram-se na quinta-feira as duas primeiras seleções apuradas para os oitavos de final do Mundial2016 de futsal, que decorre na Colômbia.

Na segunda jornada dos respetivos agrupamentos, a Argentina goleou as Ilhas Salomão por 7-3, no Grupo E, enquanto a Espanha venceu por 4-2 o adversário direto Azerbaijão, no Grupo F.

Com este triunfo sobre os azeris, a Espanha já assegurou um dos dois primeiros lugares do agrupamento, com seis pontos, mais três que Azerbaijão e Irão, que na quinta-feira bateu Marrocos, ainda sem pontos, por 5-3.

No Grupo E, a Argentina também já sabe que ficará num dos dois primeiros lugares, mantendo-se no comando da série com seis pontos, mais três que o Cazaquistão, que tinha perdido com os sul-americanos na ronda inaugural, por 1-0, e que na quinta-feira bateu a Costa Rica por 3-1.

Portugal, que lidera o Grupo A, com quatro pontos, mais um que o Panamá, volta ao pavilhão de Medellín na próxima madrugada, despedindo-se da fase de grupos com o Uzbequistão, numa altura em que o apuramento para os oitavos de final está ainda em aberto para portugueses, uzbeques, panamianos e os anfitriões colombianos.

Enquanto Portugal disputa a terceira e última jornada com o Uzbequistão, Panamá (três pontos) e Colômbia (um) jogam o outro confronto da ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.