Internacional

21-09-2016 10:47

Paraguai elimina anfitriã Colômbia nos penaltis e Rússia goleia

Nos quartos de final, os russos defrontarão o vencedor do confronto entre a Espanha e o Cazaquistão, que se disputa à mesma hora do Brasil-Irão.
futsal: Paraguai-Colómbia

futsal: Paraguai-Colómbia

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Paraguai eliminou na terça-feira a Colômbia nos oitavos de final do Mundial de futsal, afastando os anfitriões no desempate por grandes penalidades, depois de o ‘nulo’ ter persistido até à ‘lotaria’.

No outro jogo do arranque dos oitavos de final, a Rússia teve tarefa bem mais fácil, ‘carimbando’ o apuramento para os quartos de final com uma goleada por 7-0 sobre o Vietname.

Em Cali, num jogo sem o ‘colorido’ dos golos, o guarda-redes Carlos Espínola e Gabriel Ayala, que apontou o penalti decisivo, foram as figuras do Paraguai neste encontro.

A Colômbia ressentiu-se da ausência de duas referências no ataque, Angelott Caro e Stiven Abril, uma fragilidade aproveitada pelo Paraguai, que geriu o encontro para o resolver nas grandes penalidades.

Nos quartos de final, os paraguaios defrontarão o vencedor do jogo entre o Brasil e o Irão, que começa às 17:30 (23:30 em Lisboa).

No último encontro desta jornada dos oitavos de final, Portugal vai discutir com a Costa Rica uma vaga nos ‘quartos’, num embate que começa às 20:00 (02:00 de quinta-feira em Lisboa).

Ainda na ronda de arranque dos ‘oitavos’, a Rússia ‘passeou’ frente ao Vietname, em jogo de sentido único.

Conteúdo publicado por Sportinforma